Nantes: indignação pela profanação da Catedral
“Indignação e tristeza profunda”. Estes os sentimentos que “em nome da comunidade católica”, o Bispo de Nantes Dom Jean-Paul James expressa num comunicado divulgado no domingo após os atos vandálicos realizados na noite entre sexta-feira e sábado na Catedral de Saint-Pierre em Nantes.
Um grupo de vândalos conseguiu entrar de noite na catedral através de um andaime montando para a reforma do prédio e profanaram o altar e objetos sagrados dentro da igreja. Sábado à tarde, o bispo e o Reitor da Catedral Padre Michel Leroy celebraram um rito de reparação e no domingo de manhã aconteceram as missas regularmente.
No comunicado o bispo afirma: “Nosso país garante, através da lei, o respeito aos lugares de culto, às religiões e aos fiéis. A liberdade religiosa é também o nosso bem comum. Confiamos na justiça para que encontre os autores destes atos vis, apelamos a todos para que com responsabilidade não aumentem as tensões. Neste clima os cristãos rejeitam entrar na onda da violência”. E conclui: “na fé, nós acreditamos que o ódio se vence com o amor”
Fonte: Radio vaticana


0 comentários: