Festejo de Santo Antonio: 12ª noite


Igreja de Santo Antonio repleta de fiéis na penúltima noite do Festejo
Estamos chegando ao fim de mais um Festejo de Santo Antonio. Ontem (12), na penúltima noite, mais uma vez a igreja estava repleta de fiéis, um retrato do que vem acontecendo desde o início.
Presidida por Frei Francisco Azevedo (OFM), a Missa teve como convidados especiais os casais da Pastoral Familiar, que maciçamente estiveram marcando presença em mais este encontro de fé, que refletiu sobre o artigo “Creio na ressurreição da carne”.

Na homilia, o sacerdote refletindo o Evangelho do dia falou sobre a fidelidade à Palavra de Deus, mas não uma obediência cega, que segundo ele, leva ao fanatismo e este, ao conflito. “Sendo assim, para que serviria a Palavra de Deus?”, questionou. Dando ele mesmo a resposta, disse que esta deve servir para unir, não para fracionar. Sobre o artigo de fé, aprofundou-se, afirmando também que a sociedade em que vivemos é muito imediatista e vive a pensar que o hoje é o tempo para se aproveitar a vida, os prazeres, mesmo passando por cima de princípios éticos e da própria Palavra de Deus. Neste caso, não sobra espaço para a crença na ressurreição ou para se pensar o que vem após a morte. “Ao contrário, os cristãos devem acreditar que irão ressuscitar como Jesus”, destacou.

Entre as várias motivações da celebração, Frei Francisco Azevedo também aproveitou para falar do relacionamento entre o casal, referindo-se ao dia dos namorados, comemorado ontem e indicou: “O namoro é encanto: viver encantado pela vida” e comparou o amor entre o casal com o amor entre Cristo e sua Igreja.

Após a Comunhão, a comunidade cantou parabéns às aniversariantes e os fiéis foram motivados a participar do encerramento do Festejo.

Após a Missa, todos puderam participar da Noite das Massas, promovida pela Comunidade. O largo da igreja ficou pequeno para os participantes do evento, que tiveram a oportunidade de confraternizar-se, reunir-se com a família e com os amigos ao som de música ao vivo. Uma das atrações foi a jovem Raíssa, da Comunidade Matriz de Sant’Ana, que com bastante talento e cheia de dons, cantou e encantou a todos os presentes. Da mesma forma, outra jovem – Thainá – da Comunidade Santo Antonio – apresentou-se cantando lindas canções. Além de tudo isso, ainda houve leilão. 

 Foto: Lourival Albuquerque

0 comentários: