Símbolos da JMJ chegam a São João da Barra (RJ)


JMJ13.05.13Nesta segunda-feira, 13 de maio, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegaram a cidade de São João da Barra, na diocese de Campos (RJ). Logo cedo, por volta das 9h, os símbolos apontaram na entrada da cidade, no caminhão do Corpo de Bombeiros, trazidos pelo pároco Gustavo Ribeiro. Centenas de pessoas, a maioria jovens, aguardavam ansiosas pela chegada.
Os símbolos foram levados, em caminhada, até a Praça São João Batista, no centro da cidade, com direito a animação pelo ministério de música Christi Fidélis. Em seguida, a procissão seguiu pela Rua dos Passos, passando pela igreja São Pedro, até chegar na Rua Coronel Cintra, onde parou na igreja da Boa Morte, e, depois, percorreu as ruas João Francisco de Almeida e Joaquim Thomaz de Aquino Filho. As igrejas por onde os símbolos passaram estavam enfeitadas com bandeiras das irmandades, como forma de acolhimento à Cruz e ao ícone.
A passagem dos símbolos da JMJ mobilizaram as escolas locais, que prepararam diversas apresentações artísticas. Os moradores também fizeram suas homenagens, enfeitando a frente das casas, montando altares e fazendo suas manifestações de fé e devoção.
Na parte da tarde, os símbolos foram levados para o projeto Obra do Salvador, entidade que promove trabalhos sociais com jovens da região em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho. Em seguida, os símbolos serão levados para o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, à noite, às 19h, a Paróquia do Imaculado Coração de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Igreja Principal (Catedral) da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney. Lá, os símbolos participarão da procissão em homenagem à Nossa Senhora de Fátima.
Nesta terça-feira, 14 de maio, os símbolos retornarão para Campos, onde visitarão o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca (masculino) e o Presídio Feminino. Eles permanecerão em Campos até quarta-feira, dia 15, onde percorrerão igrejas, instituições de ensino (público e privado), universidades, hospitais, entre outros locais. Depois, eles seguem para São Fidélis (16/05), Bom Jesus do Itabapoana (17/05), Itaperuna (18/05), Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua (19/05).

0 comentários: